Aqui você encontra:portodegalinhas,pousadas em porto de galinhas,hotel em porto de galinhas,pousada em porto de galinhas,hoteis em porto de galinhas,locação de veículos e vans, passeios e locação de buggy,locação de motos,hotéis e pousadas em,transfer e receptivo para Porto de Galinhas,locação de micro e onibus,ferias em porto de galinhas,mapas de prto de galinhas,pousadas em natal,hoteis em natal,pousadas em maceio,hoteis em maceio,pousadas em joao pessoa,hoteis em joao pessoa, pousadas e hoteis em recife,pousadas e hoteis em olinda,pousadas e hoteis em maragogi,pousadas e hoteis em fernando de noronha,hotel solar, hotel marupiara,summerville beach resort,nannai beach resort,restaurantes em porto de galinhas,taxi para porto de galinhas.

Recife

Recife, a "Veneza Brasileira"

Passado e presente. Contraste do moderno com o antigo. Obras de arte, igrejas barrocas folheadas a ouro, pontes, máscaras e danças. Pensou em Veneza? Você está em Recife, onde o patrimônio histórico e cultural se funde na maresia do litoral de Pernambuco.

O Começo de Tudo...

A miscigenação entre índios, europeus e negros resultou em uma cidade movida a sons, tradições e alegria. Esta descoberta se faz em caminhadas onde o cenário são casarões históricos, praias, igrejas, museus, feiras de artesanato e imponentes fortes. A capital da beleza, marcada pela colonização holandesa e portuguesa há mais de 450 anos, é protegida em todo o seu litoral por corais e arrecifes, que batizaram a capital de Pernambuco.

Sombra e água fresca

Antes de começar a explorar cada pedaço da história da cidade, reserve o primeiro dia para fazer um passeio pelas praias calmas de recifes e piscinas naturais. Comece pela praia de Boa Viagem que abriga prédios e hotéis luxosos. Um grande recife separa o oceano da praia, dando um cor especial à suas águas, mas não pare por aí, pois o melhor está por vir.
As melhores praias da região estão um pouco distantes do centro. A melhor opção é seguir em direção ao sul de Recife começando por Gaibú e Pedra do Xaréu. Pertinho dali, a pequena e famosa Calhetas, é ideal para passar o dia inteiro no sol e mergulhado nas águas calmas e mornas. Após a praia, bem ao lado de Calhetas, almoce na Praia Paráiso: ela não tem areia, somente pedras, um visual maravilhoso e três restaurantes típicos de pescadores, servindo peixes e crustáceos fresquinhos e bem temperados. De lá, avista-se o grandioso Cabo de Santo Agostinho Resort.

Mais ao sul, vá a Tamandaré e Carneiros. Carneiros é tudo aquilo que a gente vê nas fotos e pensa que não existe. São milhares de coqueiros na beira da praia formando um visual paradisíaco. Para almoçar, Carneiros conta com apenas dois restaurantes na praia que, durante a baixa estação, só abrem nos finais de semana.

Arte & Compras

Comece pela Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo, depois parta para o centro da cidade. Você não pode deixar de prestar atenção na restauração do centro antigo e na transformação da velha penitenciária em um pólo de venda de artesanato e cultura popular, abrigando um teatro, o Museu do Barro e do Frevo. Pare nas barraquinhas para comprar cerâmicas, couro, madeira, tapetes, rendas, esculturas monumentais e palhas. Vale a pena pechinchar. A Casa Caiada (81)325.4697, o Mercado São José (81)224.0714 de estilo neoclássico em ferro e a Casa da Cultura de Pernambuco (81)224.2850, conhecida como Antiga Casa de Detenção, são o paraíso das compras. Os materiais são diversos e os objetos inusitados dão um banho de criatividade.

O Tempero

Em recife, esqueça a balança e se lambuze no tempero do terceiro pólo gastronômico brasileiro. Delicie-se com comidas regionais como cabrito ensopado, galinha ao molho pardo e cabidela, carne-de-sol, moquecas e muito mais.

Raízes Culturais

A sobremesa por aqui são os pontos turísticos. As construções históricas desta cidade fazem parte da história dos nossos 500 anos. Visite os fortes do Brum (fundado em 1629) e o Cinco Pontas ( fundado em 1630), ambos construídos pelos holandeses. As igrejas barrocas de Recife, herança da colonização portuguesa, são folheadas a ouro.

Neste lugar, não existe espaço para o tédio. O Museu Francisco Brennand (que abriga 2 mil esculturas místicas) e, principalmente, o Museu do Homem do Nordeste (81)441.5500 são paradas garantidas. Neste último, você vai conhecer um pouco mais sobre a literatura de cordel, o ciclo do açúcar, a antropologia nordestina, folclore e instrumentos afro-brasileiros. Uma ducha de cultura nunca é demais. Não deixe de conhecer a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco (1697), com o Museu Franciscano de Arte Sacra e o Convento Franciscano de Santo Antônio (1606).

O Tom do Folclore

Aguce os sentidos e escute a melodia nas ruelas da cidade, elas surgem pelos quatro cantos. São frevos, maracatus, caboclinhos, cirandas, repentes, mamulengos, forrós, bumba-meu-boi e xaxados, colorindo a explosão dos foliões.

A originalidade da mistura de ritmos, pierrôs e colombinas nos transportam para outras décadas, para um passado recente, onde a alegria dos carnavais não traduziam tanta malícia. O maracatu e o frevo são os mais conhecidos. Baseado na coroação de reis africanos, o maracatu transformou-se em um culto afro-brasileiro e, na linguagem popular, significa confusão. O frevo, descendente de polcas e dobrados é praticamente uma orquestra de metais dançada com guarda-chuva, simplesmente a cara da cidade.

À noite...

Para quem pensa que os encantos de Recife só podem ser desfrutados durante o dia, puro engano. Fundado em 1537, o bairro do Recife Antigo é o berço da boemia local e a origem da capital. Casarões do século XVII, na Rua Bom Jesus, acolhem bares, restaurantes, teatros e casas noturnas. Isso tudo sem falar no Pólo de Pina, a fusão dos lugares mais populares com o absoluto requinte da noite Pernambucana. Opções não faltam. Aproveite.

A cada esquina visitada, o turista percebe o sincretismo religioso presente em todas as artes, soprado aos quatro ventos. A brisa fresca carrega a melodia da história. Em cada passo há uma descoberta, os paralelepípedos parecem emitir um ritmo que se mistura com o som do bumbo, do surdo e a batida do peito do visitante. Essas ladeiras e sobrados formam a chamada "Veneza Brasileira".

Praias

O grande chamariz de Recife são as praias bonitas e de águas mornas, ótimas para o banho. A principal é Boa Viagem, que faz fronteira com o muninício de Jaboatão dos Guararapes. São 7km de praia, acompanhados pela Av. Boa Viagem, cheia de arranha-céus, e pela orla urbanizada, com pista de cooper, quiosques e jardins. O mar é tranquilo, repleto de piscinas naturais formadas por arrecifes, e a água tem uma temperatura média de 26ºC. É nessa paisagem que se realizam diversos eventos esportivos, festas populares fora de época, como era o caso do Recifolia, e o tradicional reveillon. Na praia do PIna, com 1km de orla, existem quadra esportivas de tênis, vôlei de praia e futebol de areia. Lá, também há a formação de piscinas naturais e, ao fundo, avista-se a cidade alta de Olinda. As duas praias possuem barraquinhas de bebidas que colocam cadeiras e guarda-sóis na areia, e ótimos bares e restaurantes estão instalados na Av. Boa Viagem.

::. PASSEIOS EM RECIFE .::

.: Principais passeios com saida de Recife:

Recife e Olinda

Neste passeio, você terá de uma só vez o melhor das cidades de Recife e Olinda.
No começo, um tour panorâmico por Recife, incluindo as 3 Ilhas (Recife, Santo Antônio e Boa Vista), Ponte Maurício de Nassau, Praça da República, Palácio do Governo, Teatro de Santa Isabel e a Casa da Cultura (pequena parada), situada às margens do Rio Capibaribe, belíssimo prédio erguido em meados dos séculos XIX, para ser utilizada como casa de detenção. Hoje se apresenta como centro representativo da cultura regional , com lojas de artesanatos e comidas típicas.
Em Olinda, visitaremos o Alto da Sé, as Igrejas da Sé e da Misericórdia, de onde se descortina a mais bela vista das cidades de Recife e Olinda. No Carnaval, o povo desce as ladeiras com um entusiasmo contagiante, seguindo os tradicionais e monumentais bonecos, como o “Homem da Meia-Noite”, ou indo atrás dos blocos que ornamentam o carnaval da cidade, como a Pitombeira dos Quatro Cantos e Elefante. Olinda é considerada patrimônio natural e cultural da Humanidade.


Porto de Galinhas

Com águas cristalinas, de azul cintilante, onde se vêem pequenos peixes coloridos e muitos outras espécies marinhas. Com imensos coqueirais, à praia de Porto de Galinhas se confere o conceito ideal de vida e beleza natural estonteante, onde se podem usufruir a mais almejada tranqüilidade, inerente as autênticas colônias de pescadores.
No século passado, foi um porto para desembarque clandestino de escravos, hoje, considerada uma das mais belas praias do Brasil.
Passeios opcionais de Jangada pelas piscinas naturais e de Buggy às praias do Pontal de Maracaípe e de Muro Alto.

Igarassu e Itamaracá

IGARASSU – Uma das mais antigas cidades históricas do Brasil, oferecendo um belo conjunto arquitetônico, onde se destacam seculares capelas, Igrejas dos Santos Cosme e Damião (de 1535), considerada a mais antiga do Brasil, o Convento Franciscano, com uma das mais ricas pinacotecas do país e soberbo casario colonial.
ITAMARACÁ – Uma exuberante ilha costeira com 84km de natureza, história e beleza.
Coroa do Avião – Ponto de observação de pássaros migratórios, uma ilhota paradisíaca para sua descontração e lazer.
Centro Peixe Boi – Base de pesquisa e preservação de uma das mais valiosas espécies em extinção ainda encontrada no litoral Nordestino. Um centro que é uma verdadeira reserva bio/ecológica. Não inclui ingressos de entrada no Convento, Centro do Peixe Boi e Forte Orange.

Tamandaré e Carneiros

Tamandaré é uma das praias preferidas para veraneio entre os pernambucanos. Seu mar é calmo, com características ideais para um bom mergulho: águas claras, baixa profundidade e muito espaço para se divertir e tomar sol em suas areias. Os coqueirais fazem de Tamandaré e Carneiros um belo exemplar de praia nordestina. Fica cerca de 90 km ao sul de Recife.

João Pessoa - PB

Uma maravilhosa oportunidade de conhecer a simpática capital da Paraíba. Não deixe de programar este agradável tour panorâmico, que lhe levará ao centro de João Pessoa, ao Parque Solon de Lucena com sua famosa lagoa –, à praia de Tambaú, ao Cabo Branco e à Ponta do Seixas, ponto extremo oriental das Américas. João Pessoa fica apenas a 115 quilômetros ao norte de Recife.

Caruaru/Nova Jerusalém

Arte em barro, couro corda e todas belezas naturais e costumes do povo do agreste Pernambucano. Você vai ter um dia inteiro para conhecer Caruaru, a Capital do Forró, 130 km a oeste de Recife. Sua feira de artesanato, reconhecida pela UNESCO como o maior centro de artes figurativas das Américas, é um ponto que certamente vai tornar inesquecível seu passeio. Os bonecos de barro – herança do grande mestre Vitalino – são ótimos souvenirs para sua viagem. Após Caruaru, visitaremos o teatro de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, município de Brejo da Madre de Deus, onde todos os anos durante a Semana Santá é encenada a peça da Paixão de Cristo.

Ponta de Mangue/Maragogi - Alagoas

Você vai visitar uma praia que é uma verdadeira jóia do litoral norte Alagoano. Que tal um passeio de barco, um banho de mar nas galés, um passeio de bugre e umas pedaladas numa bicicleta ? Tudo isso num ambiente de praias semi-desertas, com areias brancas, águas cristalinas e muita, mas muita sombra de coqueiro. Veja mais aqui...

Praias do Cabo de Santo Agostinho

Localizadas no litoral sul, são com certeza algumas das maravilhas do litoral pernambucano. Ficaram conhecidas por suas belezas naturais, águas mornas e cristalinas. No passado foram refúgios de aventureiros que buscaram traquilidade na pequena vila de pescadores.
Opção de passeio de buggy pelas praias da região.

Importante:
- Todos os passeios são de dia inteiro (exceto city tour saindo do Recife) e não incluem refeições nem ingressos em igrejas, conventos, fortes, museus, parques, etc.


Inicio | Transfer | Hospedagem | Passeios | Cidades | Praias | Porto de Galinhas | Recife | Maceió | João Pessoa | Natal | Fernando de Noronha | Mapas | Barreiros | Brejo | Cabo de Santo Agostinho | Caruaru | Garanhuns | Gravatá | Igarassu | Ipojuca | Itamaracá | Locação de Buggy em Natal | Locação de Buggy em Porto de Galinhas | Olinda | Passeios em Maceió | Passeios em Recife | Passeios em Natal | Passeios em Porto de Galinhas | Praias de Cabo de Santo Agostinho | Praias de Natal | Praias de Maceió | Praias de João Pessoa | Praias de Recife | Praias de Porto de Galinhas | Praias de Itamaracá | Praias de Tamandaré | Rio Formoso | Tamandaré | Pernambuco | Alagoas | Paraíba | Rio Grande do Norte | Sirinhaém | Cidades 2 |Fernando de Noronha 2 | Praia do Porto | Cabo de Santo de Agostinho 2 | Caruaru 2 | Ipojuca 2 || Principais Praias de Pernambuco